07/03/2020 às 09h05min - Atualizada em 07/03/2020 às 09h05min
17º BPM e IF Baiano firmam parceria para desenvolver aplicativo de registro de ocorrências


Nesta sexta-feira (06), o 17ª BPM e o IF Baiano, Campus de Guanambi, firmaram parceria para desenvolvimento tecnológico operacional, com vistas a criação de um aplicativo para registro de ocorrências policiais, análise estatística, georeferenciamento e geoprocessamento criminal.

O encontro foi realizado no auditório do 17º BPM Guanambi e contou com a presença de coordenadores, professores e alunos do curso de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) e do Comandante, oficiais e praças do 17º Batalhão e durante esse encontro foram definidos as fases e os objetivos a serem alcançados pelo projeto.

O aplicativo a ser desenvolvido terá como base metodológica o Registro de Ocorrências Policiais Digitais (ROP-D), desenvolvido pelo Cabo PM Anderson Almeida que já é utilizado pelo 17º BPM e que foi apresentado ao Colegiado de coronéis da PMBA no ano passado, tornando-se referência para outras unidades da corporação.

Esse projeto de criação do aplicativo será desenvolvido pelos alunos do curso de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas  do IF Baiano, como parte de atividade de extensão do Instituto, sob a coordenação de professores daquela instituição de ensino e de oficiais e praças do Batalhão.

Após a conclusão do projeto, o objetivo será apresentar a nova ferramenta tecnológica ao alto comando da corporação para analisar a possibilidade de ser expandida para todas as unidades da PMBA.

POLÍCIA MILITAR E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM

NOTÍCIAS RELACIONADA
Câmara de Guanambi aprova criação do Dia Municipal de Prevenção às...
Prefeitura de Guanambi exonera malhadense suspeito de desviar mais de 500 mil...
Vereadores participam de reunião na Escola Municipal Professor Celito...
Câmara de Guanambi aprova Projeto de Lei que responsabiliza financeiramente agressores por custos de...
GALERIAS
CLASSIFICADOS