2ª Vara Cível da Comarca de Guanambi celebra os resultados obtidos após o retorno do trabalho presencial
A 2ª Vara dos Feitos Cíveis e Anexos da Comarca de Guanambi, na região sudoeste da Bahia, apresentou os dados de produtividade a partir do Enal do recesso e a retomada das atividades em 2022.
A Juíza da Vara, Adriana Silveira Bastos, informou que proferiu 3.966 despachos, 432 decisões e julgou 559 processos, além de ter designado 98 audiências, das quais foram realizadas 84. Desde março deste ano, a unidade contabilizou a distribuição de 512 novas ações, sendo baixados no arquivo 608 processos. Para dar ainda mais celeridade, a 2ª Vara Cível programou dois mutirões de processos, envolvendo demandas do seguro DPVAT, com a realização de perícias e homologação de acordos no próprio espaço físico do Fórum de Guanambi.
A Magistrada informou que o Índice de Atendimento à Demanda (IAD), instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é de 125 %, e destaca o avanço no exame e julgamento das ações alcançadas, a seleção de processos para a realização de Mutirão de Cumprimento de Sentenças, e o apoio e a dedicação dos servidores e auxiliares.
A Comarca de Guanambi retomou as atividades presencialmente, com o atendimento às partes, advogados, defensores públicos e promotores de justiça em março deste ano, como determinado pelo PJBA. Os mutirões estão agendados para ocorrerem de 25 a 29 de julho, e de 12 a 16 de setembro de 2022. A previsão é que sejam realizadas 144 audiências em cada etapa dos mutirões.