23/10/2024 às 20h09min - Atualizada em 23/10/2024 às 20h09min
Alerta de Fake News: Prefeitura de Guanambi não está ou fará blitz arrecadatória em toda a cidade


Não é verdade a informação que circula em um texto em grupos de WhatsApp afirmando que a Prefeitura de Guanambi, está ou realizará uma operação para apreender veículos em situação irregular, com o objetivo de aumentar a sua arrecadação. 

Trata-se de uma fake news antiga, anteriormente desmentida, mas que voltou a circular nas redes sociais, onde o Governo da Bahia e de outros estados e prefeituras do país são vítimas. O texto não cita em nenhum momento a fonte da suposta notícia, que tem como objetivo apenas desinformar a população e atacar politicamente o gestor municipal.  

A Prefeitura de Guanambi reitera que não há nenhuma determinação do prefeito Nal Azevedo para realização de blitz para “aumentar a arrecadação” com a apreensão de veículos e pede a população que não repasse esta informação falsa e criminosa.

Três pessoas que estavam repassando maciçamente a notícia criminosa em grupos de WhatsApp da cidade e também no Instagram já foram identificadas e um Boletim de Ocorrência será registrado para que as mesmas sejam exemplarmente responsabilizadas.

NOTÍCIAS RELACIONADA
Nova Rodoviária será prioridade como obra estruturante para o município de Guanambi; projeto já...
Prefeitura de Guanambi recebe ‘Selo Transparência’ dos festejos juninos, concedido pelo Ministério...
Cultura FM de Guanambi também lidera audiência nas plataformas de streaming de rádio, conforme dados...
Caso de meningite meningocócica é confirmado em estudante de escola particular em...
GALERIAS
CLASSIFICADOS