18/11/2019 às 05h34min - Atualizada em 18/11/2019 às 05h34min
Brasil arranca virada heroica contra o México e é tetracampeão mundial sub-17


O Brasil conquistou o tetracampeonato mundial de futebol sub-17 na noite deste domingo. Jogando no Bezerrão, no Gama, a Seleção Brasileira saiu atrás do México, mas repetiu o que fez durante toda a competição, colocou a alma na ponta de chuteira e foi buscar uma virada eletrizante, com gols de Kaio Jorge e Lázaro nos últimos 10 minutos de jogo. Bryan González fez para os mexicanos.

Desta forma, o Brasil segue como o segundo maior vencedor da competição, agora com quatro títulos – 1997, 1999, 2003, além 2019 – atrás apenas da Nigéria, dona de cinco taça. O México, por sua vez, continua com dois e desperdiça a chance de ser tri e igualar o time canarinho.

Brasil domina o México, mas peca na finalização

Após um começo tímido, o Brasil engatou uma série de chances com cinco arremates em menos de seis minutos e inflamou a torcida. Entre os mais perigosos, Kaio Jorge fez bela jogada pela esquerda e rolou para Peglow finalizar no travessão, já Gabriel Veron ficou com a sobra e bateu por cima da meta.

Aos poucos, o México colocou a bola no chão, aproveitou o aparente nervosismo dos brasileiros, que se cobravam em campo a todo o momento, e passou a dominar a posse. Mesmo jogando boa parte do tempo no campo de ataque, os mexicanos só chegaram em cobrança de falta de Efraín Álvarez.

Na reta final, os donos da casa estabilizaram o ímpeto ofensivo dos mexicanos e voltaram a oferecer perigo à meta rival, mas Peglow e Patrick pararam em Eduardo García, enquanto Kaio Jorge, duas vezes, e Gabriel Veron exageram no preciosismo para não alterarem o placar antes do intervalo.

México sai na frente, mas Brasil arranca virada heroica

Assim como no primeiro tempo, o Brasil buscou encurralar o adversário no início da etapa final e até conseguiu, mas a falta de pontaria brecou qualquer possibilidade do ataque anfitrião, enfim, colocar a bola nas redes. Peglow e Kaio Jorge, mais uma vez, tiveram as chances em seus pés.

Como diz a máxima ‘quem não faz toma’, o México saiu na frente no único chute certo que efetuou na partida. Pizzuto cruzou da esquerda, González subiu entre dois marcadores na área e cabeceou para o chão, no canto direito do gol de Matheus Donelli, que não conseguiu fazer a defesa.

O Brasil não se abateu com o tento sofrido, foi para o ataque e já nos instantes finais da partida, em meio a um turbilhão de finalizações à meta mexicana, conseguiu um pênalti em cima de Gabriel Veron, assinalado com ajuda do VAR. Kaio Jorge bateu rasteiro, Eduardo García acertou o canto, a bola entrou mansamente e a decisão foi para a marca da cal.

Empurrado por um Bezerrão pulsante, a Seleção Brasileira repetiu o que fez contra a França, não se deu por satisfeita e arrancou a virada novamente na estrela de Lázaro, já nos acréscimos. O garoto do Flamengo aproveitou cruzamento de Yan e bateu de primeira para dar ao Brasil o tetracampeonato mundial.

FICHA TÉCNICA

MÉXICO 1X2 BRASIL

Local: Estádio Bezerrão, em Gama (DF)

Data: 17 de novembro de 2019 (Domingo)

Horário: 19h(de Brasília)

Árbitro: Andris Treimani (LET)

Público pagante: 11.858 pessoas

Público não pagante: 2.686 pessoas

Renda: R$ 189.760,00

Assistentes: Haralds Gudermanis (LET) e Aleksejs Spasjonnikovs (LET)

Árbitro de vídeo: Marco Di Bello (ITA)

GOLS:

MÉXICO:

Bryan González, aos 20 minutos do 2ºT.

BRASIL: Kaio Jorge, aos 38 minutos do 2°T, e Lázaro, aos 47 minutos do 2ºT.

MÉXICO:Eduardo García; Emilio Lara, Jesús Gómez, Víctor Guzmán e Rafael Martínez; Edgar Martínez, Eugenio Pizzuto, Efraín Álvarez (Ali Ávila Vega) e Bryan González; Israel Luna (Bruce El-mesmari Sangochian) e Santiago Muñoz (Gómez Borquez)

Técnico: Marco Ruíz

BRASIL: Matheus Donelli; Yan Couto (Gustavo García), Henri, Luan Patrick e Patryck; Daniel Cabral, Diego Rosa e João Peglow (Lázaro); Gabriel Veron, Kaio Jorge e Pedro Lucas (Matheus Araújo)

Técnico: Guilherme Dalla Déa

 

Gazeta Esportiva

NOTÍCIAS RELACIONADA
Atleta de Guanambi conquista medalhas no Panamericano de Karatê no Espírito...
Sorteio da Copa do Brasil define duelos das oitavas de final do torneio; confira...
Seleção Brasileira é atropelada pela Argentina em noite de péssima...
Morte da jogadora Kemilly Oliveira comove a população de...
GALERIAS
CLASSIFICADOS