16/12/2025 às 19h03min - Atualizada em 16/12/2025 às 19h03min
Crise institucional na Fecomércio ganha novo capítulo



Em seus 78 anos de existência, a principal crise institucional da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio) acaba de ganhar um novo capítulo envolvendo o diretor da entidade José Loyola Neto. Recentemente, afastado por está sendo investigado em inquérito policial, instaurado pela 16ª DP Salvador, de possível fraude eleitoral, na qual existem acusações de supostos crimes de falsificação de documentos, falsidade ideológica e associação criminosa. Agora, o diretor figura associado às doações do Natal Solidário. 

A campanha Natal Solidário envolve toda a sociedade em uma grande rede de solidariedade. As doações podem ser feitas em produtos ou em dinheiro, por meio de chave PIX, em nome do Instituto Liga do Bem. Um dos fundadores desta entidade é Loyola Neto, o mesmo que está no centro das denúncias anteriores. Ele, atualmente, é Conselheiro Fiscal da Liga do Bem. No site e nas redes sociais da Fecomércio, tanto o QRcode, quanto a chave pix: ligadobem2025@gmail.com disponibilizados pertencem ao Instituto.

Com a proximidade dos festejos, a expectativa é que o Natal Solidário, coordenado por Cássia Fernandes, esposa do presidente da Fecomércio, e todos os envolvidos sejam tocados pelo espírito natalino e deem as explicações aos empresários do setor e a toda sociedade civil baiana envolvida nesta campanha.

NOTÍCIAS RELACIONADA
Crise institucional na Fecomércio ganha novo...
Risco em mineração de material nuclear na Bahia vira motivo de investigação...
Pedreiro de 61 anos realiza sonho e se forma em engenharia civil no interior da...
Bahia registra o pior índice de alfabetização do país, aponta...
GALERIAS
CLASSIFICADOS