04/12/2019 às 09h50min - Atualizada em 04/12/2019 às 09h50min
Estudantes do Colégio José Neves Teixeira conquistam medalhas de prata e bronze nas Olimpíadas de Matemática


Os estudantes Iuri Pereira Viana do 9° ano A e Emanuelle Ribeiro de Souza do 7º ano A do Colégio Municipal José Neves Teixeira, em Guanambi, conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente nas Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas  - OBMEP 2019. Outros seis alunos da Unidade de Ensino receberam Menção Honrosa:

Anne Caroline Fernandes Patez dos Santos, Arthur Souza Santos, Brenda Amorim da Silva, Eduarda Leal Dias, Ana Clara Rodrigues Pereira e Júlio Cesar de Souza Bastos.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais:

- Estimular e promover o estudo da Matemática;

- Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;

- Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;

- Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional;

- Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas;

- Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Farol da Cidade

Foto: Agencia Sertão

NOTÍCIAS RELACIONADA
Câmara de Guanambi aprova dois Projetos durante Sessão desta terça-feira...
Encerra nesta sexta (30), prazo para adesão ao programa de Regularização Fiscal da Prefeitura de...
Câmara de Guanambi promove momento especial para servidoras no Outubro...
Sem prorrogação, prazo final para adesão ao Programa de Regularização Fiscal da Prefeitura de...
GALERIAS
CLASSIFICADOS