27/12/2021 às 19h09min - Atualizada em 27/12/2021 às 19h09min
Grupo de planejamento e prevenção contra os efeitos das fortes chuvas em Guanambi se reúne e traça ações efetivas


Na tarde desta segunda-feira (27), por iniciativa do secretário de infraestrutura Michel Macedo foi realizada uma importante reunião para discutir as medidas preventivas para os efeitos das fortes chuvas em Guanambi.

 

Em discussão, as estratégias de assistência aos possíveis atingidos pelas inundações, caso as chuvas continuem com a mesma intensidade, monitoramento de barragens, comunicação permanente com a sociedade para evitar disseminação de informações falsas e conseqüente, pânico coletivo.

 

Toda logística e aparato de apoio estão sendo montados para que a cidade seja atendida da melhor forma possível. A palavra de ordem é prevenir, antecipando as ações necessárias para diminuir eventuais prejuízos e riscos à integridade das pessoas.

 

A reunião contou com as presenças dos secretários de Agricultura Felipe Duarte, Planejamento Coronel Lira, Meio Ambiente Vanderlei Florêncio, Desenvolvimento Econômico Fabrício Lopes, Assistência Social Rúbia Maria, Cultura, Esporte e Lazer Victor Boa Sorte, além do comandante do 17º Coronel Mascarenhas e Capitão Ricardo, representando a Câmara, a vereadora Eponina Gomes.

 

Também marcaram presença representando os Bombeiros Militares a Sargento Ivone e o soldado Teixeira, representando a Defesa Civil Daniel Paes, Inema João Batista e o engenheiro civil Valdeci da Secretaria de Infraestrutura.

 

A Secretaria de Infraestrutura está em diálogo direto com os órgãos e disponibilizou o número (77) 9 9982-9438 (WhatsApp) para a população em caso de emergências.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADA
Hospital Nova Aliança inaugura sua UTI em...
Câmara de Guanambi aprova conjunto de projetos e entra em recesso...
Tradicional São João do Distrito de Mutans acontece neste final de...
Nova Rodoviária será prioridade como obra estruturante para o município de Guanambi; projeto já...
GALERIAS
CLASSIFICADOS