04/07/2025 às 04h40min - Atualizada em 04/07/2025 às 04h40min
Hospital Nova Aliança inaugura sua UTI em Guanambi


GUANAMBI – O município de Guanambi, no sudoeste da Bahia, dará um importante passo na ampliação da sua rede de assistência à saúde com a inauguração da primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nova Aliança. A cerimônia de inauguração será realizada no próximo dia 11 de julho, a partir das 18h, com visitação aberta ao público a partir das 14h.

Instalado no bairro Aeroporto Velho, o hospital passa a contar com um espaço moderno, equipado com tecnologia de ponta e voltado para oferecer mais qualidade, segurança e humanização no cuidado aos pacientes. A implantação da UTI representa um marco na história da unidade, que até então não dispunha de leitos de terapia intensiva.

 

A ausência de uma UTI no hospital, que agora se concretiza, era um desejo desde a inauguração do Hospital, especialmente para casos de alta complexidade e urgências. Com a nova UTI, será possível evitar transferências para outras cidades e agilizar o atendimento em situações críticas, beneficiando não apenas os moradores de Guanambi, mas também de municípios vizinhos.

De acordo com a direção do hospital, a conquista é fruto de um trabalho contínuo baseado na dedicação e no compromisso com a excelência no atendimento. “Este é um momento de celebração, pois estamos elevando o padrão de cuidado prestado à nossa população. A nova UTI é mais do que uma estrutura física; ela representa esperança, dignidade e vida para os pacientes que mais precisam”, afirmou a administração da unidade.

A cerimônia será realizada no Hospital Nova Aliança, com entrada pela recepção do ambulatório, localizado na Rua Treze, s/n, bairro Aeroporto Velho.

 

FOKHA DO VALE

NOTÍCIAS RELACIONADA
Hospital Nova Aliança inaugura sua UTI em...
Câmara de Guanambi aprova conjunto de projetos e entra em recesso...
Tradicional São João do Distrito de Mutans acontece neste final de...
Nova Rodoviária será prioridade como obra estruturante para o município de Guanambi; projeto já...
GALERIAS
CLASSIFICADOS