30/03/2020 às 10h04min - Atualizada em 30/03/2020 às 10h04min
Jovem de Matina morre com suspeita de coronavírus no Hospital Geral de Guanambi; Diretora informou que, o material já foi coletado para exame


Um jovem, natural de Matina (BA) morreu na madrugada desta segunda-feira (30), com suspeita do novo coronavírus (Covid-19), no Hospital Geral de Guanambi (HGG). O paciente de 32 anos, foi internado, por volta de 1h. De acordo com informações obtidas pelo PORTAL VILSON NUNES, o rapaz chegou com insuficiência respiratória e febre e foi para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Procurada, a diretora do HGG, Paula Melo, confirmou a morte do paciente, mas esclareceu que ainda não pode afirmar que se trata de Covid-19, pois deve-se aguardar o resultado do exame que será realizado. “A comissão do Covid vai se reunir e este caso será esclarecido, mas o fato é que o paciente veio para o Hospital, ele veio a óbito, e este caso não tem como confirmar se é caso covid ou não, porque também só o exame confirma”, disse Paula.

Em relação a coleta do material, a Diretora informou que, o procedimento foi realizado e agora será encaminhado para análise no Lacen, em Salvador (BA). “Foi feita a coleta, tá sendo feito todo cuidado com o corpo, está isolado e, vamos aguardar agora o resultado, segundo o avaliador clínico o quadro não é compatível para Covid, entretanto, só o exame vai determinar se positivo ou não“, manifestou.

Conforme Nota Oficial divulgada pela Secretaria de Saúde da cidade, o paciente estava trabalhando na cidade de Belo-Horizonte (MG). Ele deu entrada no Hospital Municipal de Matina com quadro de desconforto respiratório e após avaliação médica e medidas de segurança, foi transferido ao HGG. Ainda segundo o comunicado, o paciente já vinha sendo monitorado pela Equipe da Atenção Básica, visto que o Agente Comunitário de Saúde da área havia identificado seu retorno da cidade mineira. Na ocasião, a equipe da saúde abordou o cidadão com as orientações necessárias e encaminhou o caso à Vigilância Epidemiológica Municipal que passou a monitorar o caso. 

Fonte: Portal Vilson Nunes

NOTÍCIAS RELACIONADA
Câmara de Guanambi aprova Projeto de Lei que responsabiliza financeiramente agressores por custos de...
Câmara de Guanambi aprova projeto que proíbe uso de cigarros eletrônicos em locais...
Guanambi: Prefeito Nal rebate Charles Fernandes e nega recusa de emendas para a...
Política Municipal de Atenção Integral à Mulher com Endometriose é aprovada na Câmara de...
GALERIAS
CLASSIFICADOS