Operação Overclean: Após 109 dias, prefeito de Riacho de Santana retorna ao cargo
O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta segunda-feira (02) o retorno ao cargo do prefeito de Riacho de Santana, João Vitor Martins Laranjeira (PSD).
Segundo apurou o site Achei Sudoeste, afastado do cargo há 109 dias, no âmbito da Operação Overclean, João Vitor comemorou o seu retorno ao comando do município.
“Estou aqui em Brasília com o coração repleto de alegria, o dia chegou, graças a Deus, a justiça foi feita. Desde o dia 16 de outubro, foram cerca 110 dias de espera silenciosa e responsável, foram dias difíceis, eu senti muito e sinto que a população sentiu junto comigo, sempre mantendo a consciência tranquila, hoje com o coração em paz, volto para cumprir o que o povo me confiou nas urnas, volto por que fui eleito pra trabalhar muito e cuidar da nossa cidade”.
De acordo com a Polícia Federal, a sétima fase da operação visou desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro. Laranjeira nega todas as acusações.
Enquanto estava afastado, a cidade estava sendo administrada pelo vice-prefeito, Tito Eugênio Cardoso de Castro (Podemos).
Achei Sudoeste


