29/11/2019 às 09h44min - Atualizada em 29/11/2019 às 09h44min
PF prende ex-presidente do TJ-BA em nova fase da operação Faroeste


A Polícia Federal (PF) prendeu preventivamente, na manhã de hoje (29), a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em nova fase da Operação Faroeste. As informações são do jornal O Globo.

A ordem de prisão foi expedida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Og Fernandes, que é relator do caso.

O pedido de detenção de Maria do Socorro foi feito pela Procuradoria-Geral da República. O ministro ainda converteu as prisões temporárias cumpridas na semana passada em preventivas, sem prazo para terminar. 

Maria do Socorro é suspeita de integrar o esquema de venda de decisões judiciais no tribunal, que permitiu grilagem de terra no oeste baiano.

A desembargadora movimentou cerca de R$ 17 milhões em suas contas entre os anos de 2013 e 2019, de acordo com a investigação. Parte dos valores não teve origem comprovada.

Metro 1

NOTÍCIAS RELACIONADA
TJBA institui assistência pré-escolar para filhos de juízes e...
MP pede suspensão da micareta de Vitória da...
STF forma maioria para excluir verbas do Judiciário do limite do arcabouço...
Traficante de animais é condenado a pagar R$ 3 milhões para compensar danos ambientais por manter 200...
GALERIAS
CLASSIFICADOS