27/05/2025 às 21h46min - Atualizada em 27/05/2025 às 21h46min
Pescadores capturam pirarucu de 92 kg na Lagoa do Mucambo, em Malhada


Pescadores de Malhada, no sudoeste da Bahia, capturaram um pirarucu de aproximadamente 92 kg e 2,15 metros de comprimento, na tarde desta segunda-feira (26). O peixe foi encontrado na Lagoa do Mucambo e a captura ocorreu por volta das 16h, após três dias de esforço.

Segundo Juarez Antunes da Silva, de 54 anos, que atua há mais de duas décadas como pescador, esta foi a primeira vez que conseguiu pegar um peixe deste tamanho. “A emoção foi grande demais”, relatou. A pesca contou com o apoio de outros quatro colegas.

Em abril deste ano, pescadores da mesma cidade já haviam capturado outro exemplar da espécie, com 80 kg e 2,2 metros.

O pirarucu, nativo da região amazônica, é considerado um dos maiores peixes de água doce do mundo, podendo chegar a 3 metros e pesar mais de 200 kg. Após a captura, os pescadores informaram que pretendem vender o animal.

Vídeos feitos por moradores registraram o tamanho impressionante do peixe e rapidamente repercutiram na cidade.

Feito por Portal Vilson Nunes

NOTÍCIAS RELACIONADA
Pescadores capturam pirarucu de 92 kg na Lagoa do Mucambo, em...
Homem tenta resgatar moto e é levado por enxurrada em Riacho de...
Apagão deixa Carinhanha, Bom Jesus da Lapa, Boquira e Ibotirama sem...
Homem é atacado por enxame de abelhas na BR-030, em...
GALERIAS
CLASSIFICADOS