24/07/2020 às 21h35min - Atualizada em 24/07/2020 às 21h35min
Prefeito de Guanambi suspende funcionamento de comércios não essenciais


GUANAMBI – O prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães (PSD), editou um novo decreto nesta sexta-feira (24) suspendendo o funcionamento de atividades econômicas consideradas não essenciais, que promovam aglomerações. A determinação foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial do Município (DOM), vigorará na próxima terça-feira (28).

Conforme consta no decreto, a medida é válida até 11 de agosto, podendo ser prorrogada. Com a decisão, nenhum estabelecimento poderá permitir o consumo de gêneros alimentícios, alcoólicos e congêneres em seu interior. Lojas, lanchonetes e restaurantes, funcionarão somente mediante no sistema delivery.

Os eventos esportivos, academias, boates, cinemas, espetáculos de qualquer natureza, shows, atividades de clubes de serviço, lazer e similares, continuam suspensos. Os cultos e demais manifestações religiosas deverão ocorrer por intermédio de transmissão digital, mediante a rede mundial de computadores, ou outro meio eletrônico que dispense qualquer liturgia presencial.

Foi suspenso o funcionamento do Mercado Municipal, feiras livres já existentes, Parques Municipais, Parques itinerantes e academias. Os hotéis não poderão receber novas hóspedes, assim como motéis, pousadas e similares. As atividades escolares, assim como os cursos de capacitação na rede pública e privada, nos ensinos fundamental, médio e universitário que forem presenciais, continuam suspensas até o dia 11 de agosto.

Os comércios considerados essenciais como: farmácias, drogarias e lojas de produtos médicos hospitalares, hipermercados, supermercados, mercados, mercearias, açougues, hortifrutigranjeiros e similares, deverão adotar medidas de prevenção ao coronavírus. Dentre elas – distanciamento social, disponibilização de álcool 70%, uso obrigatório de máscaras, dentre outros.

De acordo com o gestor, o anúncio foi feito com antecedência para que todos os comerciantes tenham uma preparação prévia. Ele ainda destacou que os casos da Covid-19 estão crescendo, sendo assim preciso fechar esses comércios.

Todos os 17 municípios da Microrregião de Guanambi têm casos confirmados de coronavírus, segundo informação das secretarias.

EDIÇÃO: JOÃO MIGUEL -  FOLHA DO VALE

NOTÍCIAS RELACIONADA
Câmara de Guanambi aprova Projeto de Lei que responsabiliza financeiramente agressores por custos de...
Câmara de Guanambi aprova projeto que proíbe uso de cigarros eletrônicos em locais...
Guanambi: Prefeito Nal rebate Charles Fernandes e nega recusa de emendas para a...
Política Municipal de Atenção Integral à Mulher com Endometriose é aprovada na Câmara de...
GALERIAS
CLASSIFICADOS