08/11/2023 às 05h34min - Atualizada em 08/11/2023 às 05h34min
Tremor de terra é registrado em Sítio do Mato


SÍTIO DO MATO — Um tremor de terra foi registrado na madrugada do último domingo(5), em Sítio do Mato, no oeste da Bahia. O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis – UFRN), informou aconteceu às 04h35 UTC (01h35, hora local), com magnitude
preliminar calculada em 2.7 mR.

De acordo com as coordenadas fornecidas pelo Labsis, o epicentro ocorreu próximo aos assentamento de Turbilhão, na altura da cidade de Paratinga (cerca de 15 quilômetros), na margem oposta do Rio São Francisco, divisa natural entre os dois municípios, e também próximo à divisa com o município de Muquém do São Francisco.

 

O Labsis ainda detectou no domingo, no município de Jaguarari, mais um tremor, desta vez com magnitude preliminar calculada em 1.8 mR.

Dicas de segurança

O LABSIS informou dicas de segurança importantes de como agir durante um terremoto. Confira abaixo:

  • Proteja-se. Quando sentir um terremoto, proteja-se sob uma mesa ou mesa resistentee use uma almofada para proteger a cabeça de objetos que caiam.
  • Uma vez que a agitação pare, verifique se há fontes de fogo e apague-as ou desligue-as (incluindo fornos a gás).
  • Procure manter a calma e evitar objetos caídos ou quebrados. Além disso, fique dentro de casa para evitar a queda de objetos, como placas na frente dos prédios, se possível.
  • Abra uma porta ou janela para poder escapar, se necessário. (As portas e janelas podem ficar empenadas e emperradas se a fundação do edifício se deslocar muito.)
  • Se estiver do lado de fora, tente ficar longe de paredes, portões ou qualquer objeto que possa tombar.
  • Em caso de perigo de incêndio ou tsunami, dirija-se a uma área de evacuação designada. Parta para terrenos mais altos se estiver na costa.

 

FOLHA DO VALE

NOTÍCIAS RELACIONADA
IPVA 2026 na Bahia: quem pagar antecipado pode garantir desconto de...
Crise institucional na Fecomércio ganha novo...
Risco em mineração de material nuclear na Bahia vira motivo de investigação...
Pedreiro de 61 anos realiza sonho e se forma em engenharia civil no interior da...
GALERIAS
CLASSIFICADOS