27/03/2020 às 20h49min - Atualizada em 27/03/2020 às 20h49min
UniFG produz e doa álcool gel 70% aos órgãos de saúde de Guanambi e região


Imediatamente após a publicação do decreto de emergência no município de Guanambi/BA, o Reitor da UniFG, Prof. Georgheton Nogueira, fez contato com o Diretor Geral da Atenção Básica, Manoel Paulo, colocando toda a infraestrutura da UniFG à disposição do município, incluindo seu corpo técnico-científico, além de materiais, possibilidade de doações e trabalhos em parceria.

A UniFG também está produzindo e doando álcool 70%, tanto em gel quanto líquido. A distribuição está sendo feita gratuitamente nos hospitais públicos e privados conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS), unidades básicas de saúde, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Laboratório Municipal de Referência Regional (LACEN) e prefeituras de municípios vizinhos. Máscaras descartáveis de uso hospitalar também foram doadas a algumas dessas referidas unidades.

A produção de álcool 70% conta com a participação dos professores Ricardo Moraes e Edelvan dos Santos, da coordenadora do curso de Farmácia, Profª Natália Barros e das farmacêuticas da Farmácia Universitária, Ângela Ferreira e Marlice Fernanda Guimarães. Os alunos do curso de Farmácia, Amanda Borges, Bárbara Cruz, Thalita Fernandes e Guilherme Fogaça, também participaram do processo de produção.

“Poder ajudar a combater o Coronavírus num momento em que o material não é encontrado nas farmácias e supermercados da cidade foi uma experiência maravilhosa e gratificante”, afirma a aluna Amanda Borges.

NOTÍCIAS RELACIONADA
Câmara de Guanambi aprova Projeto de Lei que responsabiliza financeiramente agressores por custos de...
Câmara de Guanambi aprova projeto que proíbe uso de cigarros eletrônicos em locais...
Guanambi: Prefeito Nal rebate Charles Fernandes e nega recusa de emendas para a...
Política Municipal de Atenção Integral à Mulher com Endometriose é aprovada na Câmara de...
GALERIAS
CLASSIFICADOS