28/06/2021 às 03h38min - Atualizada em 28/06/2021 às 03h38min
Homem de 38 anos foi a 106ª vítima da Covid-19 em Guanambi


O município de Guanambi registrou o 106º óbito relacionado à Covid-19 neste domingo (27). Esta foi a 24ª morte ocorrida por conta das complicações da doença no mês de junho.

A vítima tinha 38 anos e era etilista. Ele foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) na última quinta-feira (24) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na manhã deste domingo, foi submetido a um teste rápido cujo resultado deu positivo. Pouco tempo depois, teve o quadro de saúde agravado e morreu na unidade de saúde.

Ainda neste domingo, mais 22 casos da Covid-19 foram confirmados em Guanambi. O município soma 9.533 infectados pelo coronavírus, com 9.082 pessoas sobreviventes da infecção.

Ainda restam 345 pacientes em recuperação, sendo que 41 estão hospitalizados. São 139 pacientes com suspeita da doença aguardando o resultado dos exames laboratoriais.

A média móvel diária de casos diminuiu nos últimos dias. No último domingo (20), a média era de 73,9 casos, passando para 45,6 agora, diminuição de cerca de 38%.

Na semana epidemiológica terminada neste sábado (26), o acumulado foi de 368 casos, contra 479 da semana anterior, 23% a menos.

 

PorTiago Marques - Agência Sertão

NOTÍCIAS RELACIONADA
Câmara de Guanambi aprova criação do Dia Municipal de Prevenção às...
Prefeitura de Guanambi exonera malhadense suspeito de desviar mais de 500 mil...
Vereadores participam de reunião na Escola Municipal Professor Celito...
Câmara de Guanambi aprova Projeto de Lei que responsabiliza financeiramente agressores por custos de...
GALERIAS
CLASSIFICADOS