27/05/2025 às 21h36min - Atualizada em 27/05/2025 às 21h36min
Ivana Bastos toma atitude após invasão de sindicalistas no Plenário da Alba


A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ivana Bastos (PSD), repudiou a invasão do plenário da câmara, protagonizada por servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que estão em greve desde o início do mês. Em nome da casa legislativa baiana, a deputada reforçou o comprometimento com o diálogo e com o direito dos trabalhadores.

“Nosso compromisso com o diálogo e com os direitos dos trabalhadores permanece firme. Mas a invasão de um espaço democrático, como o plenário desta Casa, rompe qualquer possibilidade de construção coletiva e impede o funcionamento legítimo do Parlamento”, afirmou.

Na tarde desta terça-feira (27), os manifestantes invadiram o plenário antes da abertura dos trabalhos. De acordo com nota divulgada pela Alba, os sindicalistas atrapalharam o rito da sessão e colocaram a integridade dos parlamentares, dos demais servidores e do patrimônio público em risco. Devido a isso, a presidente cancelou os trabalhos por motivo de segurança.

“A ALBA é e continuará sendo a Casa do Povo, mas dentro dos princípios que sustentam o Estado Democrático de Direito, onde a convivência respeitosa é base para qualquer avanço coletivo”, completou Ivana.

 

Bn@ws

     
NOTÍCIAS RELACIONADA
Cota parlamentar: Gasto de deputados federais baianos com manutenção de mandatos chega a R$ 17,5 mi em...
Bahia lidera ranking de "emendas pix" em...
Cidade baiana entra na mira do MP por suspeita de nepotismo e funcionários fantasmas em...
Deputado critica nova secretaria da Ponte Salvador-Itaparica: “Farra de...
GALERIAS
CLASSIFICADOS