19/07/2021 às 20h04min - Atualizada em 19/07/2021 às 20h04min
Polícia Civil da Bahia lança nova ferramenta para registros de ocorrência eletrônica


Em uma aula inaugural, a Polícia Civil da Bahia lançou o sistema desenvolvido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para registro de ocorrências e tramitação de procedimentos por meio eletrônico. O evento ocorreu na Academia de Polícia (Acadepol) já com a primeira turma de multiplicadores do Procedimento Policial Eletrônico (PPE).

 

De acordo com a Polícia, o novo sistema vai substituir o Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial (Sigip) e implantar o inquérito digital em uma única oportunidade. “Ao longo dessa semana serão capacitados 60 policiais, divididos em três turmas, sendo elas da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santa Maria da Vitória), 5ª Delegacia Territorial (DT) de Periperi e 14ª DT da Barra”, explicou o delegado Arthur Guimarães. 

 

A semana será dedicada ao treinamento do sistema que passará a funcionar a partir da semana seguinte. “Essa implantação é um divisor de águas na história da Polícia Civil, pois é o marco do início da Era Digital do Inquérito Policial”, disse a delegada-geral adjunta, Elâine Nogueira. 

 

O uso da ferramenta terá implantação regionalizada a fim de facilitar a assimilação do sistema pelos servidores, o PPE também terá melhor coleta dos dados estatísticos. A aula inaugural contou com a presença da diretora da Acadepol Joelma Jezler, e do Coordenador Geral do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) Rafael Rodrigues.

 

 

Bahia Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADA
PF investiga fraudes com biometria de clientes idosos na agência da Caixa em...
Mãe e filho morrem após carro ser lançado para debaixo de ônibus na BA-142 em Barra da...
Advogado da alta sociedade faz suruba com prostitutas, tenta dar calote de R$ 10 mil e caso para na...
Suspeito de matar malhadense se apresentam à polícia em...
GALERIAS
CLASSIFICADOS