06/07/2025 às 18h17min - Atualizada em 06/07/2025 às 18h17min
Acidente na BR-324 mata ex-vereadora e mãe de vereador


Um grave acidente de trânsito ocorrido na tarde deste sábado (5), por volta das 12h40, na BR-324, nas proximidades do viaduto do distrito de Humildes, em Feira de Santana (BA), resultou na morte de duas pessoas. De acordo com o portal Acorda Cidade, as vítimas fatais foram identificadas como Lucília Moura Santos, de 56 anos, ex-vereadora do município de Quixabeira, e Marlete Santos de Oliveira, mãe do vereador Teco do Maracujá, de Serrolândia.

O acidente envolveu um veículo da Prefeitura de Serrolândia e um caminhão cegonha, que transportava carros. Outras quatro pessoas ficaram feridas com colisão. Uma delas ficou presa às ferragens. As vítimas foram socorridas e levadas para hospitais da região. O corpo de Lucília Moura e Marlete foram encaminhados ao Hospital Municipal de Conceição do Jacuípe.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para atender à ocorrência e o caso foi encaminhado para a Delegacia Territorial do distrito de Humildes, em Feira de Santana. 

Entre os feridos estão: o motorista, identificado como Cacau, o filho de Lucília, Léo, e Marciara, irmã de Marlete. Todos foram socorridos e levados para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.

Outros dois passageiros, Reginaldo (esposo de Lucília) e um outro homem que não teve o nome divulgado, não precisaram de atendimento médico.

Ainda não fora oficializadas pelas autoridades competentes as causas do acidente. Com o acontecimento, o clima é de forte comoção nas cidades de Serrolândia e Quixabeira, especialmente nas comunidades onde as vítimas viviam. Familiares, amigos e moradores lamentam profundamente a tragédia que vitimou duas figuras conhecidas e queridas da região.

Lucília Moura Santos, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), teve uma trajetória marcada pela participação ativa na política de Quixabeira e disputava eleições desde 2004. Ficou na suplência naquele ano, foi eleita vereadora em 2008, reconduzida ao cargo nas eleições de 2012 e 2016, e voltou a ficar na suplência em 2020 e 2024, sempre representando sua comunidade com dedicação ao serviço público.

 

Bn@ws

NOTÍCIAS RELACIONADA
Homem é preso com carne de animais silvestres e arma irregular em...
Quem era Rodrigo Ponce, empresário morto a tiros dentro de Porsche em...
Motociclista morre após colisão com cavalo solto na BR-030, em...
Homem é preso após confessar ter decapitado outro por dívida de R$ 105...
GALERIAS
CLASSIFICADOS