11/09/2021 às 04h00min - Atualizada em 11/09/2021 às 04h00min
Avião carregado de combustíveis explode durante queda e piloto morre


Na última sexta-feira (10), um avião monomotor carregado de combustíveis caiu e explodiu em uma região de garimpo no Pará, entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga. Danilo Alves, piloto da aeronave, morreu durante o acidente.

Antes de colidir com o solo, Danilo conseguiu avisar o controle aéreo de Manaus, no Amazonas. O dono da aeronave foi comunicado do acidente e com a ajuda de outros dois aviões conseguiu localizar o monomotor.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o monomotor, cuja matrícula era PT-JIH, estava em situação regular. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) afirmou que está investigando o caso.

 

ISTOÉ

NOTÍCIAS RELACIONADA
Morador de Caetité relata invasão de conta bancária e prejuízo superior a R$ 10...
Polícia mira suspeitos que aplicavam golpe usando IA para enganar cartórios e movimentar dinheiro de...
Tensão no sul da Bahia: Dois suspeitos morrem e delegado é baleado em operação...
Criança é resgatada após denúncia de abuso sexual em...
GALERIAS
CLASSIFICADOS