03/09/2020 às 21h55min - Atualizada em 03/09/2020 às 21h55min
Bolsonaro pede a governadores e prefeitos que reabram comércio em definitivo


BRASÍLIA (Reuters) - Em discurso na Câmara de Vereadores de Eldorado (SP), o presidente Jair Bolsonaro pediu que governadores e prefeitos abram em definitivo o comércio no país, apesar do ainda alto número diário de casos de Covid-19 e mortes pela doença no país.

"O esforço foi feito, agora a gente apela aos governadores, já que não tenho autoridade para tal, o Supremo Tribunal Federal me tirou essa possibilidade nessa área, espero que governadores e prefeitos, obviamente com as suas devidas responsabilidades, abram em definitivo o comércio", disse Bolsonaro.

O presidente citou a Organização Mundial da Saúde, de quem disse "não ter a menor credibilidade", para dizer que o diretor-geral da organização, Tedros Adhanom, agora "diz que não podemos dissociar vida da economia. E também que devemos aprender a conviver com o vírus mesmo após a vacina que está por vir."

Bolsonaro citou o pagamento do auxílio emergencial, que foi estendido esta semana pelo governo e será pago até dezembro, mas com valor menor. A redução foi criticada por apoiadores nas redes sociais do presidente, com pessoas reclamando que não seria possível viver com os 300 reais que serão pagos a partir de agora --até agosto, o auxílio era de 600 reais.

"Eu sei que para quem recebe é pouco, mas para quem paga, o Brasil, é muito. Não podíamos continuar nos endividando a quase 50 bilhões (de reais) por mês", justificou.

 

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADA
Operação Carta Marcada apura corrupção em contratos públicos no sudoeste...
PF fecha cerco em cidade da Bahia para apurar desvio de recursos do SUS que causou prejuízo superior a...
Sons tipo paredão são desligados após denúncia de perturbação do sossego na zona rural de...
94ª CIPM faz balanço do Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre 2026 em...
GALERIAS
CLASSIFICADOS