14/10/2020 às 23h16min - Atualizada em 14/10/2020 às 23h16min
Em trágica coincidência, policial descobre que vítima de ocorrência é seu irmão


Neste último domingo (11), por volta das 21h, o policial militar José Renato dos Santos e sua equipe foram acionados para atender a uma ocorrência de acidente com moto na rua Brasil, em Tupã, interior de São Paulo. O momento marcou uma coincidência trágica: a vítima fatal era Rogério Cardoso dos Santos, de 44 anos, o irmão mais novo do policial. 

De acordo com a PM, Rogério seguia de moto pela rua quando bateu de frente com um carro. Ele foi arrastado por aproximadamente 30 metros. A polícia ainda investiga se o motorista do carro invadiu a pista contrária.

No dia do acidente, José Santos e alguns familiares passaram o domingo na chácara da família para comemorar o aniversário de Rogério e seu irmão gêmeo. O policial militar foi embora do encontro por volta das 14h. Ele precisava trabalhar à noite, mas os outros parentes continuaram na confraternização. 

Depois de todos os outros familiares irem embora, o irmão mais novo do PM e a esposa, Fabiana Alessandra Pereira dos Santos, permaneceram na chácara. Perto das 21h, ele decidiu ir até a sua casa para buscar alguns pertences. Foi no caminho de aproximadamente três quilômetros que Rogério se envolveu no acidente.

Em entrevista ao UOL, José Santos contou sobre o momento em que chegaram ao local, ainda sem saber de que se tratava de seu irmão. “Chegando já vi a moto totalmente destruída próxima a uma árvore. Diante da nossa experiência, já pude perceber que o motociclista dificilmente teria sobrevivido”.

Continua após a publicidade

O PM entendeu a situação quando consultou o veículo. “Fui até a moto e, ao consultar a placa do veículo, apareceu o nome da minha cunhada como proprietária. Foi aquele baque. Quando confirmei o endereço já desesperei, porque apenas minha cunhada e meu irmão usam o veículo”.

O policial primeiro tentou ligar para o celular do irmão, sem sucesso. Em seguida, para a cunhada, que atendeu. O corpo de Rogério foi encontrado depois das ligações, aproximadamente 30 metros distante do acidente.

Motorista não prestou socorro

Após o acidente, o motorista do carro envolvido abandonou seu veículo e fugiu. No entanto, na última segunda-feira (12), ele se apresentou com um advogado na Central de Polícia Judiciária. A identidade do homem não foi divulgada pela Polícia.

Segundo a Polícia Civil, ele prestou depoimento e foi liberado na sequência. O motorista responderá em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e fuga do local do acidente. 

Se durante as investigações for comprovado que o homem ingeriu bebidas alcoólicas, o crime poderá mudar para homicídio doloso, ou seja, quando quem dirige assume o risco de matar.

 

VEJA São Paulo

 

NOTÍCIAS RELACIONADA
Sons tipo paredão são desligados após denúncia de perturbação do sossego na zona rural de...
94ª CIPM faz balanço do Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre 2026 em...
Batida entre micro-ônibus da prefeitura e caminhão deixa dois mortos e 20 feridos na...
Morador de Caetité relata invasão de conta bancária e prejuízo superior a R$ 10...
GALERIAS
CLASSIFICADOS