03/03/2025 às 06h37min - Atualizada em 03/03/2025 às 06h37min
Filho matou pai após ele se recusar a dar dinheiro para jovem curtir Carnaval


O caso que terminou na prisão em flagrante de um jovem por matar o pai e ferir a mãe na Vila Laura, em Salvador, começou com uma discussão por dinheiro. De acordo com vizinhos, o rapaz, identificado como Prince Luís Peres, 25 anos, matou Luís Sandoval Costa Peres, 61, e feriu a mãe após não receber dinheiro para ir curtir o Carnaval.

José Sebastião, 63, que é vizinho e amigo de Luís Sandoval, explica que o jovem de 25 anos já estava arrumado para ir à uma festa. Porém, ele queria que o pai bancasse a saída e, quando ouviu a negativa, iniciou uma discussão que acabou em tragédia. Prince usou uma chave de fenda para matar Luís e ferir a mãe, que precisou ser hospitalizada.

“Ele estava bem arrumado e ia para a avenida. O pai havia feito uma operação recentemente e não tinha condições de dar dinheiro. Acho que ele se revoltou, por não ganhar a grana na hora que queria e fez essa barbaridade”, conta Sebastião. No local, alguns moradores afirmaram que Prince teria um transtorno psicológico, mas outros contestaram.

 

Segundo uma outra moradora, que prefere não se identificar, no apartamento onde houve o crime, estava ainda irmã do suspeito, que tem apenas 16 anos. No entanto, durante a confusão, a jovem conseguiu se esconder para não acabar morta ou ferida como os pais.

“Ainda bem que o pessoal ouviu os gritos e conseguiu prestar socorro porque ele  teria matado a mãe também. A irmã estava no apartamento, mas correu para algum lugar e conseguiu se esconder. Quando invadiram o apartamento, ela saiu correndo dele, estava desesperada”, relata a vizinha.

Um outro morador, que prefere não se identificar, conta que Prince chegou a mentir para a polícia sobre o que aconteceu no apartamento. “Ele fez isso porque se descontrolou apenas porque o pai não tinha dinheiro para dar a ele. Na hora que a polícia chegou, ainda tentou dizer que o povo tinha matado o pai, mas a mãe e a irmã desmentiram”, fala o vizinho, pedindo anonimato.

Procurada, a Polícia Civil da Bahia (PC) informou que um inquérito foi instaurado na 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) para apurar o caso. Ainda segundo a PC, tanto a mãe quanto o suspeito foram encaminhados para atendimento médico. Prince, no entanto, está custodiado e equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanham o caso.

 

fonte: Correio

NOTÍCIAS RELACIONADA
Membro de facção debocha da polícia, é preso e delegado reage: "Sua ceia de Natal será na...
Mulher morre em grave acidente na BA-573, entre Guanambi e...
Acusado de invadir residência e matar adolescente de 16 anos é preso em...
Operação Opções Binárias: PF mira irmã de Deolane Bezerra em esquema milionário de...
GALERIAS
CLASSIFICADOS