Homem leva prejuízo de mais de R$ 11 mil com golpe do falso depósito em Guanambi
GUANAMBI — A venda de um carro transformou-se em pesadelo para Gildaltro Pereira Leal, 47 anos, morador da cidade de Guanambi, na região sudoeste da Bahia. A esperança de vender Chevrolet Corsa, cor vermelho, ano 1995, placa C A O 4158, mas acabou caindo em um golpe.
Gildaltro disse à reportagem da Folha do Vale que fez o anúncio de venda em grupos de Facebook, então um homem que se identificou como Ari Nunes entrou em contato para comprar o carro.
“Ele [Ari] disse que estava na rodoviária de Guanambi, ocasião em que fui até lá. Isso foi na sexta-feira, dia 29 de agosto. Como eu estava com passageiros, marcamos para conversar no sábado, dia 30 de agosto”, disse a vítima.
De acordo com Gildaltro, no sábado, por volta das 07h da manhã, eles se encontraram em frente ao Hospital Geral de Guanambi (HGG) e depois foram até a Caixa Econômica, onde Ari fez o tal depósito.
Ainda de acordo com a vítima, ele recebeu o comprovante e a transferência havia sido feita. Ele disse que consultou o saldo e o valor de R$ 11.500 estava na conta. Gildaltro informou que entregou o carro e o documento para o homem que seguiu com destino a Caetité, mas quando ele chegou em casa que fez uma nova consulta não havia dinehiro nenhum na conta.
Ele disse que entrou em contato com o Ari e ouviu que o dinheiro entraria na segunda-feira (1º), mas isso nunca aconteceu. Diante da situação, ele registrou uma ocorrência na 1ª Delegacia Territorial de Guanambi.
A Polícia Civil alerta para esse tipo de golpe, por isso, informa que é importante o vendedor ter muita atenção.
FOLHA DO VALE