21/08/2024 às 05h31min - Atualizada em 21/08/2024 às 05h31min
Investigada por matar amiga e roubar bebê dela na Bahia é presa ao sair de salão de beleza em SC


A mulher suspeita de matar a própria amiga para roubar o bebê dela em Eunápolis, na Bahia, foi presa pela Polícia Civil de Santa Catarina ao sair de um salão de beleza em Blumenau, no Vale do Itajaí, nesta terça-feira (20) (veja mais abaixo).

Segundo o delegado Ronnie Esteves, o cumprimento do mandado de prisão preventiva, contudo, não foi pelo assassinato, mas pela condenação a 8 anos de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A investigada, conforme a polícia, foi localizada na cidade após trocas de informações com a Polícia Civil da Bahia. Ela foi encaminhada ao Presídio Regional de Blumenau.

A identidade dela não foi divulgada, logo, o g1 não conseguiu contato com a defesa dela.

Assassinato de amiga

Conforme a Polícia Civil de Santa Catarina, a mulher também é investigada por ter matado a amiga para ficar com seu bebê de dois meses. Não foram divulgadas atualizações sobre a apuração do caso.

Silvia Letícia Araújo Pacheco foi achada morta e com sinais de violência dentro de casa, no sul da Bahia, em janeiro de 2020.

À época, o delegado Bernardo Marques Pacheco informou que a suspeita roubou o filho de amiga. O bebê foi encontrado no dia seguinte à descoberta do crime.

Ele disse também que a suspeita confessou o crime para outras pessoas, por uma mensagem enviada por um aplicativo de mensagens. Também no texto, a amiga da vítima contou que havia enganado o namorado e, por isso, tomou a decisão de matar Silvia Letícia.

 

Por Sofia Mayer, g1 SC

NOTÍCIAS RELACIONADA
Após intensa busca, polícia prende suspeito de matar mulher na zona rural de...
Homem com mandado de prisão em aberto é preso após ameaçar filho com barra de ferro em...
Homem sai de casa de carro e é encontrado morto com marcas de tiros em estrada às margens da...
Homem se passa por cliente e foge com motocicleta de loja em...
GALERIAS
CLASSIFICADOS