Operação Kadron: 200 motocicletas apreendidas em cinco meses
No dia 28 de novembro de 2019 o 17o BPM deflagrou a "Operação Kadron", com o objetivo de retirar de circulação motocicletas com escapamentos em desacordo com a legislação de trânsito e irregularidades na documentação, bem como as ultilizadas em ações criminosas, como assaltos, homicídios e tráfico de drogas.
Durante os cinco meses de atuação, a "Operação Kadron" apreendeu 200 (duzentas) motocicletas irregulares, reduzindo significativamente os índices de criminalidade com o emprego desses veículos, e a contravenção penal de perturbação do sossego alheio atraves da emissão de ruídos de seus escapamentos em desacordo com a legislação do Código de Trânsito Brasileiro.
Das 200 motocicletas apreendidas durante os cinco meses da operação, 60 foram devolvidas aos seus respectivos proprietários após a regularização da documentação e a substituição dos escapamentos.
Segundo o Comandante do 17o BPM, Ten Cel PM Arthur Mascarenhas, a "Operação Kadron" será ainda mais intesificada visando a manutenção da estabilidade da segurança pública no município de Guanambi, o sossego público e a regularização dos documentos de porte obrigatório.
POLÍCIA MILITAR E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM