18/11/2021 às 20h43min - Atualizada em 18/11/2021 às 20h44min
Operação interdita 6 postos de empresário baiano suspeito de enviar cocaína para Europa


Ao todo seis postos de gasolina foram interditados pela Operação Calvary na Bahia. A ação foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (17) em combate ao tráfico internacional de cocaína (ver mais aqui). 

 

Segundo coletiva da Polícia Federal e da Receita Federal em São Paulo, o dono da rede de combustíveis na Bahia foi alvo de mandado de busca por suspeita de remessa de cocaína para a Europa. O nome do proprietário não foi informado. Já os estabelecimentos fazem parte da Rede Chefão.

 

Conforme relato, a investigação teve inicio em outubro de 2020 quando a Polícia Federal e a Receita Federal aprenderam 1,7 mil quilos de cocaína transportados em um navio que saiu do porto de São Sebastião, litoral paulista, com destino a Las Palmas, na Espanha. A droga era transportada em meio a uma carga de milho.

 

No curso dos trabalhos, um inquérito foi instaurado em fevereiro deste ano e em agosto, a PF e a Receita acionaram a Justiça para a autorização de medidas cautelares.

 

Durante as ações desta quinta, dez prisões foram executadas – quatro preventivas e seis temporárias – todas no estado de São Paulo. Ao todo foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão, o que incluiu imóveis, veículos e artigos de luxo, além de armas. (Atualizado às 13h28)

 

 

por Francis Juliano - Bahia Notícias

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADA
Colisão entre Corsa e Toro deixa motorista gravemente ferido na BR-122, em...
Hulk e mulher são presos em condomínio de luxo em...
Motociclista de 32 anos morre após bater em poste na zona rural de...
Homem de 35 anos morre após bater moto em cerca na zona rural de...
GALERIAS
CLASSIFICADOS