27/03/2025 às 15h35min - Atualizada em 27/03/2025 às 15h35min
PF deflagra operação contra desvios de recursos públicos e fraudes em licitações em prefeitura baiana


Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (27), a Operação Jogo Sujo, para combater desvios de recursos públicos e fraudes em processos licitatórios para contratação de serviços de transporte escolar e de engenharia civil do município de Gongogi, localizado na região Sul da Bahia.

As investigações apontam que os processos teriam sido fraudados para beneficiar duas empresas da cidade de Gongogi, que juntas receberam mais de R$ 7 milhões, entre os anos de 2021 a 2024. 

Nesta quinta-feira (27), estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão de documentos (processos licitatórios, pagamentos, etc.) e mídias (celulares, computadores, etc.) para aprofundamento da investigação em relação à participação dos envolvidos nas cidades de Salvador e Gongogi.

Esta é a segunda investigação conduzida pela Delegacia de Polícia Federal em Ilhéus envolvendo contratos da Prefeitura de Gongogi.

 

Bn@ws

NOTÍCIAS RELACIONADA
Guanambi: Jovem morre em acidente de moto na...
Homem que ostentava armas nas Redes Sociais morre em confronto com a Rondesp em...
Idoso de 70 anos é preso com drogas em...
Mulher é morta a tiros em avenida de...
GALERIAS
CLASSIFICADOS