Polícia Civil prende advogado condenado por roubo
A Polícia Civil prendeu na manhã deste domingo (27), em Itapuã, o advogado Robertson Rodrigues da Silva, condenado a prisão em regime fechado por roubo majorado. O mandado foi cumprido pelo Grupo de Capturas/GCAP da Coordenação de Operações e Inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo nota da Polícia Civil, a ação ocorreu na Avenida das Dunas, em Itapuã, em Salvador. "No momento da abordagem, o capturado tentou se identificar utilizando nome falso, mas a equipe, por meio de técnicas investigativas e checagem documental, confirmou sua verdadeira identidade, constatando ainda tratar-se de advogado regularmente inscrito na OAB/BA, conforme consulta aos registros do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia", informou a Polícia Civil.
O mandado de prisão foi expedido pela 13ª Vara Criminal de Salvador no final de 2024, em decorrência de condenação transitada em julgado. O advogado tem pena remanescente de 8 anos, 11 meses e 7 dias em regime fechado. "Após a confirmação da identidade e validade da ordem judicial, o preso foi conduzido à sede da POLINTER, para formalização da prisão e demais providências legais", informou a Polícia Civil.
Roubo majorado é uma forma agravada do crime de roubo, onde circunstâncias específicas aumentam a pena do infrator, como uso de arma de fogo, o concurso de pessoas (mais de um agente), a restrição da liberdade da vítima. A nota da Polícia Civil não especificou qual fator embasou a condenação do advogado por roubo majorado.
Bn@ws