28/04/2024 às 09h12min - Atualizada em 28/04/2024 às 09h12min
Adolescentes infratores são internados após filmar e compartilhar vídeo em plataforma mantendo relação com adolescente em Riacho de Santana


RIACHO DE SANTANA – Dois adolescentes infratores com idades de 15 anos, foram encaminhados para cumprimento de medidas socioeducativas em regime de internação na Casa (FUNDAC), em Salvador.

Eles foram ouvidos na sexta-feira (26), no Fórum da Comarca de Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia, pelo magistrado Paulo Rodrigo Pantusa. Consta no processo, que os adolescentes aproveitaram o momento em que estavam sem a presença dos pais em casa e convidaram a menor, bem como outros menores para irem até a residência.

No interior da residência, eles mantiveram relações sexuais com a adolescente de 13 anos, inclusive filmaram ato e compartilharam o vídeo com outras pessoas. A filmagem tomou uma enorme proporção após ser disponibilizada em uma plataforma conhecida por X-VÍDEOS, onde a mesma fora acessada por vários usuário, gerando diversos comentários na cidade.

Na audiência, o magistrado ouviu a vítima e os adolescentes acompanhados de seus respectivos representantes legais, que confirmaram a existência do vídeo e as divulgações. Diante da gravidade dos fatos, o juiz entendeu a necessidade de tomar uma decisão mais rigorosa tendo em vista que para o adolescente e para a sociedade cometer atos infracionais durante a adolescência não tem consequências jurídicas.

Por esta razão, foi determinado a exclusão da Plataforma Vídeos e a imediata apreensão dos menores e o encaminhamento dos mesmos para a Fundação da Criança e do Adolescente para o cumprimento da medida socioeducativa.

A internação é provisória e deverá ser reavaliada pelo magistrado após 45 dias.

 

FOLHA DO VALE

NOTÍCIAS RELACIONADA
Justiça decreta prisão de servidor acusado de desviar recursos da Secretaria de Assistência...
MP investiga suposto esquema de propina em contratos da Prefeitura de...
MP denúncia ex-servidores do Inema e fazendeiros por corrupção e crimes ambientais na Bahia; esquema...
MPBA aciona Embasa por irregularidades no sistema de escoamento sanitário no Município de...
GALERIAS
CLASSIFICADOS